Social Media
Light
Dark

Materiais & Equipamentos Cristófoli para as etapas da esterilização

O correto processamento de materiais  é fundamental para o sucesso da esterilização. A esterilização é primordial para garantir a segurança do paciente. Para que seja bem  sucedida é necessário que todo o processamento dos materiais seja realizado corretamente. Por exemplo, não adianta esterilizar um instrumento que está sujo. A matéria orgânica protege os microrganismos do …

O correto processamento de materiais  é fundamental para o sucesso da esterilização.

A esterilização é primordial para garantir a segurança do paciente. Para que seja bem  sucedida é necessário que todo o processamento dos materiais seja realizado corretamente. Por exemplo, não adianta esterilizar um instrumento que está sujo. A matéria orgânica protege os microrganismos do contato com o vapor, que no caso da autoclave, é o agente esterilizante.  Os profissionais da equipe de saúde bucal precisam estar treinados e atualizados em Biossegurança. Um bom começo é escolher os itens adequados para o processamento. Você tem várias opções  de equipamentos Cristófoli para as etapas da esterilização. São produzidos com as Boas Práticas de Fabricação e com o registro pertinente na ANVISA.Para complementar o processamento dos materiais para a esterilização, temos também produtos acessórios cuidadosamente selecionados.

Equipamentos Cristófoli para as etapas da esterilização - animação
Animação das Etapas da Esterilização

#7 Dicas sobre Materiais & Equipamentos Cristófoli para as etapas da esterilização:

  1. Prefira limpar seu materiais/instrumentos com o auxílio de uma cuba de ultrassom para limpeza do que fazer a fricção manual. Diminui o risco ocupacional e atinge pontos que a escova não alcança. Depois de passar pelo ultrassom faça uma inspeção visual e se necessário, utilize uma escova de cabo longo para retirar a sujdade. Conheça a Cuba de Ultrassom Cristófoli
  2. Ao embalar seus instrumentos monte jogos (kits) por procedimento. Observe se são realmente funcionais. Se você frequentemente não usa um dos instrumentos, considere esterilizá-lo separado. A Cristófoli possui várias  opções de largura para as embalagens tubulares Protex-R e tamanhos de envelopes autosselantes Protex-E.
  3. Utilize o Suporte para Envelopes Cristofoli que otimiza o ciclo da sua autoclave, permite a boa circulação de vapor e secagem.
  4. Use sempre água destilada no ciclo de esterilização da sua autoclave Cistófoli, isso colabora para a boa manutenção da sua autoclave e de seus instrumentos. Veja as características do Destilador Cristófoli e cheque com a nossa Planilha de cálculo de custo água em quanto tempo você recupera o seu investimento da compra no Destilador usando os dados do seu consultório.
  5. Autoclaves Cristófoli- As mais amadas pelos cirurgiões-dentistas no Brasil. Tem sempre uma do tamanho que você precisa. Escolha a sua
  6. Monitorização da Esterilização: Os indicadores biológicos como o SporTest são considerados o padrão ouro na monitorização da esterilização e são utilizados em conjunto com a mini-incubadora. Mas o programa completo  é que irá garantir a qualidade assegurada da esterilização. Para isso utilize  indicadores Classe 1, impressos nas embalagens ( Protex-R  e Protex-E), indicadores Classe 4 como o SIL-250 e Classe 5 Stem-Plus
  7. Registre os seus resultados  no sistema de Registros da Monitorização da Esterilização  especialmente elaborado para facilitar para você. Imprima as páginas úteis para o seu estabelecimento.

Clique na imagem acima para ver uma animação gráfica desse flyer das etapas da esterilização. 

Nas dicas, as expressões coloridas são hiperlinks que levam você a posts específicos no blog, documentos e aso equipamentos no site da Cristófoli para que você conheça os dados técnicos do produto.

Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato comigo!

Liliana Junqueira de P.Donatelli

Liliana Junqueira de P. Donatelli

Liliana Junqueira de P. Donatelli

Bióloga, Mestre em Saúde Coletiva, Coordenadora do Projeto Biossegurança em Odontologia, e mais recentemente do Projeto Biossegurança Beauty& Body Art, ambos patrocinados pela Cristófoli. Já ministrou mais de 500 palestras sobre o tema Biossegurança em Saúde e participa ativamente de entidades dedicadas ao Controle de Infecção em Saúde e Interesse à Saúde. É consultora em Biossegurança em Saúde da Cristófoli.

Subscribe to Our Newsletter

Keep in touch with our news & offers

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *