Social Media
Light
Dark

Dia Mundial de Saúde – Dia para reflexão

Hoje no dia 7 de abril celebramos o Dia Mundial da Saúde A humanidade pode celebrar muitas conquistas nesse Dia Mundial da Saúde . Conseguimos eliminar a varíola do mundo, a pólio e o sarampo das Américas. A ciência ja descobriu cura  e tratamento para muitas doenças além de ter identificado tantas outras. A depressão é uma …

Hoje no dia 7 de abril celebramos o Dia Mundial da Saúde

A humanidade pode celebrar muitas conquistas nesse Dia Mundial da Saúde . Conseguimos eliminar a varíola do mundo, a pólio e o sarampo das Américas. A ciência ja descobriu cura  e tratamento para muitas doenças além de ter identificado tantas outras.

A depressão é uma das vilãs dos tempos modernos. Mais de 800 mil pessoas morrem em razão de suicídio segundo a Organização Mundial da Saúde. Afeta pessoas em todas as faixas etárias e é a causa mais comum de morte entre jovens entre 15 e 29 anos. Pode ser prevenida e tratada. As redes de suporte da comunidade podem ajudar a detectar a enfermidade, mas num mundo tão digital as pessoas parecem mais afastadas.

E como vai o homem? Ainda muito egoísta! Crianças ainda morrem de fome, de diarréia, sofrem com desnutrição, abandono e guerras.

Nesse dia Mundial da Saúde celebremos, mas reflitamos para o que podemos fazer- cada um de nós para gerar mais saúde – para todos!

Dia Mundial da Saúde

Veja

Agência Brasil

Um ótimo dia e saudável fim de semana!

Liliana Junqueira de P.Donatelli

Liliana Junqueira de P. Donatelli

Liliana Junqueira de P. Donatelli

Bióloga, Mestre em Saúde Coletiva, Coordenadora do Projeto Biossegurança em Odontologia, e mais recentemente do Projeto Biossegurança Beauty& Body Art, ambos patrocinados pela Cristófoli. Já ministrou mais de 500 palestras sobre o tema Biossegurança em Saúde e participa ativamente de entidades dedicadas ao Controle de Infecção em Saúde e Interesse à Saúde. É consultora em Biossegurança em Saúde da Cristófoli.

Subscribe to Our Newsletter

Keep in touch with our news & offers

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *